sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Laudo aponta curto-circuito em ar-condicionado como 'provável causa' de incêndio na Arena Castelão

 


O incêndio na Arena Castelão tem como "provável causa" um curto-circuito ocasionado por uma falha elétrica em um aparelho de ar-condicionado, conforme laudo divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria do Esporte e Juventude. O incêndio atingiu o estádio esportivo em 30 de janeiro.

A Sejuv informa ainda que possui contrato vigente com empresa de manutenção dos equipamentos do sistema de climatização de ambientes. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) realiza levantamento do material atingido para a realização da reforma e recuperação da cobertura, mediante licitação.

O laudo do incêndio que atingiu a Arena Castelão na manhã deste sábado (30) deve ser divulgado em um prazo de 10 dias, segundo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). De acordo com a Pefoce, esse prazo pode sofrer prorrogação se houver necessidade, em decorrência da complexidade do fato, conforme legislação para sinistros desta natureza.

Equipes dos núcleos de Perícia Externa (Nupex) e de Perícia em Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm) da Pefoce estão destacadas para atuação no local do incêndio. A área segue isolada.

O incêndio que atingiu a Arena Castelão foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 12h30. O fogo, que começou em uma cabine de rádio utilizada para a transmissão dos jogos, atingiu parte da área interna do estádio. Vidraças que circundam as paredes chegaram a quebrar.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, aparentemente não foi detectado comprometimento da estrutura do estádio. Não há confirmação das causas do incêndio.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário