terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novo presidente da Câmara vai processar Cid por ser chamado de achacador



O novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse em discurso que irá processar o senador Cid Gomes (PDT-CE) por ter sido chamado por ele de achacador. A fala aconteceu ontem (1º), quando o alagoano foi eleito.

“O senador que apequena o seu nome e o do seu Estado, o senador Cid Gomes, ocupa a tribuna do Senado, levianamente, vulgar, pequeno, leviano, o senador, não tem a dimensão do mandato, para ir atacando. Vai responder a um processo para mostrar e demonstrar: onde, quando, em que tema qualquer ministro, qualquer deputado, qualquer senador, qualquer líder partidário sofreu achaque deste parlamentar ou de qualquer membro desta Casa”, disse Lira.

O presidente da Câmara ainda enfatizou: “Eu seu que ele não liga, deve ter muitos [processos], é a prática usual. Mas senador Cid Gomes, respeite a Câmara dos Deputados, respeite o colégio de líderes deste parlamento, respeite os partidos que fazem parte do Centro desta Casa, porque eles são os partidos que estão dando serenidade para o Brasil, para junto com os partidos que pensam igual, aprovar matérias importantes no Plenário desta casa”.

Lira também revelou que foi procurado por Cid para apoiar Ciro Gomes à Presidência da República. Ou seja, quando convém, o FG quer se aliar a quem critica.


Veja fala de Arthur Lira:



Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário