sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Polícia Civil elucida crime e prende suspeitos de latrocínio em Icó

 

imagem: Portal Icó News

Uma investigação coordenada por equipes da Delegacia Regional de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de dois homens suspeitos de cometer um latrocínio em maio de 2020, em Icó.

Com o caso já elucidado, os policiais civis cumpriram, nessa quarta-feira (10), os mandados de prisão em desfavor dos alvos. Um dos investigados já se encontrava preso por outro crime no estado da Paraíba.

Os trabalhos policiais iniciaram após o registro de um latrocínio ocorrido no dia 20 de maio do ano passado. Na ocasião, a vítima, um homem de 35 anos, foi abordado por dois homens que tentaram subtrair sua motocicleta. A vítima trafegava por uma estrada de terra situada no distrito de Cascudo, zona rural de Icó. Na abordagem criminosa, a vítima tentou reagir, sendo lesionada por disparos de arma de fogo, onde veio a óbito no local.

No curso das investigações, os policiais civis identificaram os alvos. O suspeito com antecedentes criminais por roubo, e que já se encontrava preso, na Paraíba, confessou em depoimento sua participação. O mandado de prisão foi cumprido naquele Estado.

De posse das informações, a Polícia Civil localizou e prendeu segundo acusado pelo crime, também com antecedentes criminais, por porte ilegal de arma de fogo. Ele, que não reagiu à ofensiva policial, foi capturado na região de Lajedo, em Cedro (CE). Deste modo, o homem que estava com o mandado em aberto pelo crime de latrocínio foi conduzido à delegacia, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. Agora, ambos estão à disposição da Justiça.


Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo é garantido.


Fonte: Com Informações da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário