quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeitura do Eusébio é a primeira do país a adotar o PIX para receber tributos



O Eusébio é o primeiro município do Brasil a adotar o PIX como forma de recebimento de tributos. O secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio, Alexandre Cialdini, explicou que os boletos do IPTU, que podem ser impressos no site da Prefeitura do município, vêm com um QR Code que direciona o contribuinte diretamente para o pagamento com PIX. “Fizemos uma parceria com o Banco do Brasil. O Eusébio é a primeira cidade a utilizar esse sistema e a partir daqui o modelo será levado para outros municípios”, explicou. Porém, os contribuintes também receberão o boleto físico.

A ideia, segundo Alexandre Cialdini, partiu do Prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), que orientou a Secretaria de Finanças (Sefin) a encontrar uma forma de facilitar a vida dos contribuintes. “Fomos orientados buscar iniciativas tecnológicas que pudessem criar uma relação muito mais fácil com o contribuinte, para que pudessem pagar com facilidade seus tributos. Nessa linha conseguimos fazer uma parceria com o Banco do Brasil e com uma empresa de tecnologia que está operando no município, para criar esse processo de pagamento através do PIX. Hoje, basta o contribuinte baixar o PIX pelo QR Code que consta no boleto através de seu celular, tablet ou computador e fazer o pagamento a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana”, contou.

Em 2021, os contribuintes que optarem pelo pagamento da Cota Única, com 10% de desconto sobre o valor total, poderão faze-lo até o dia 10 de março desde que o mesmo esteja em dia e não haja atraso com o parcelamento até 31 de dezembro do ano passado. Porém, para o contributário que desejar efetuar o pagamento parcelado poderá faze-lo começando no dia 10 de março até 13 de outubro.


Pagamento em dia

O Prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, explica que o pagamento do IPTU em dia é importante para cidade, garantindo diversos ganhos sociais. “Hoje nosso município é conhecido pelos excelentes serviços públicos e programas sociais que têm atraído pessoas de outros municípios que querem residir aqui, entre eles o Transporte Gratuito, o Tempo Integral nas Escolas, o sistema de Saúde resolutivo, o Programa de Renda Mínima e diversas outras ações nos setores culturais, esportivos, de lazer, obras e manutenções da infraestrutura que têm tornado nossa cidade um local melhor para todos. Com o IPTU em dia avançamos com o desenvolvimento do Eusébio”, disse.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário