quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Redenção, no Ceará, registra 40,5 °C de temperatura



A cidade de Redenção, no Ceará, registrou nesta segunda-feira (8), 40,5 °C de temperatura. O município localizado no Maciço de Baturité foi o que computou a maior temperatura do Estado.

Logo após Redenção, aparecem Morada Nova, com 38,8 °C; Barro, com 37,5 °C; Piquet Carneiro com 37,1 °C; e Sobral, com 36,7 °C.

De acordo com a gerente de Meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meiry Sakamoto, essas temperaturas elevadas não são normais e a maior umidade, ventos fracos e a falta de chuvas ajudam com o surgimento das altas temperaturas.

"Na verdade, as temperaturas máximas, que são aquelas registradas por volta das 14h, estão um pouco mais altas do que normal. A medida no período aqui é de 30 °C e 31 °C e está passando um pouquinho até 32 °C. Percebe-se a maior umidade relativa do ar. Os ventos em alguns dias estão mais fracos também e as poucas chuvas", disse.


'Dia mais chuvoso' do mês

O Ceará teve o "dia mais chuvoso" do mês em quantidade de cidades com chuva, considerando o período entre 7h de um dia e 7 h do outro. Até a atualização das 11h desta terça-feira (9), foram registradas precipitações em 76 cidades cearenses distribuídas em todas as regiões do estado.

Alguns municípios também tiveram fortes chuvas nesta terça, com destaque para Hidrolândia, onde houve precipitação de 60 milímetros; Salitre (57 milímetros), Juazeiro do Norte (56 milímetros) e Aiuaba (53 milímetros).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário