domingo, 7 de fevereiro de 2021

Restaurantes de hotéis e pousadas poderão funcionar até 22h para atender apenas hóspedes

 


O novo decreto prevê que restaurantes de hotéis e pousadas no Ceará funcionem também de segunda a sexta de 20h até 22h e, aos fins de semana, de 15h às 22h. O atendimento desses estabelecimentos deverá ser exclusivo para hóspedes. A medida, que visa conter o avanço da Covid-19 no Estado, começa a valer nesta segunda-feira (8) e segue até 17 de fevereiro próximo.


De acordo com o texto, o controle de acesso do público desses locais será de responsabilidade dos próprios empreendimentos. A flexibilização já havia sido pleiteada pelo setor. O decreto determina ainda que parques aquáticos da Capital e de Aquiraz suspendam as atividades neste período.

Em publicação anterior, na última terça-feira (2), foi determinado que empreendimentos que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza poderão funcionar somente até 20h. A reabertura é permitida às 6h do dia seguinte.

O que diz o texto

"Além dos horários previstos nos incisos do caput, deste artigo, os restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres ainda poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h, bem como aos sábados e domingos, das 15h às 22h, desde que exclusivamente para o atendimento de hóspedes, identificados física e individualmente, cabendo aos hotéis a responsabilidade pelo controle. Leia o decreto.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário