terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Viajantes vindos de áreas com nova cepa do coronavírus devem fazer quarentena de 14 dias ao chegar no Ceará, recomenda Sesa



Turistas e residentes do Ceará que chegam de viagem vindos de seis estados brasileiros com circulação da nova cepa do coronavírus devem fazer quarentena de 14 dias, recomendou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em nota técnica divulgada nesta segunda-feira (1º). Os estados que confirmaram a nova variante são Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Pará e Sergipe.

A Sesa garantiu que não há casos confirmados no Ceará. O órgão orienta que os viajantes realizem um automonitoramento em relação ao surgimento de sintomas. E caso apresente quadro sintomático que sugira doença respiratória aguda durante ou após a viagem, deve procurar atendimento médico e compartilhar o histórico de viagens com o profissional de saúde.

Também foi emitida uma nota técnica com procedimentos para as unidades da rede de saúde estadual quanto ao monitoramento de casos suspeitos e eventual detecção da variante identificada no Amazonas.

Alguns países onde circula a nova variante também são considerados como áreas de risco com circulação. São eles: Argentina, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos da América, Jamaica, México, Peru, Japão, Reino Unido, África do Sul e República Dominicana, assim como outros países que subsequentemente confirmarem circulação. A quarentena também é recomendada a quem chega dessas localidades.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário