sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Cagece, Sesa e Detran lideram demandas na Ouvidoria do Ceará

 


A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado e o Departamento de Trânsito lideram as demandas no serviço de Ouvidoria do Estado, que contabilizou, de janeiro a agosto deste ano, 50.432 manifestações às instituições governamentais do Ceará.

Os números do serviço foram divulgados nesta quinta-feira (30), por meio do Boletim Informativo Ouvidoria Geral, elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) com base em dados da plataforma Ceará Transparente.

O balanço reúne diversos tipos de manifestações, como reclamações e denúncias. Confira a quantidade de registros no geral:


  • Reclamação: 60,62%
  • Solicitação: 25,10%
  • Denúncia: 7,44%
  • Elogio: 5,43%
  • Sugestão: 1,38%


A publicação trouxe também um ranking com os dez órgãos e entidades públicas mais demandados, que representam 77% de todas as demandas da plataforma Ceará Transparente.

Conforme o balanço da Ouvidoria, as manifestações relacionadas a Cagece, a Sesa e ao Detran, de maio a agostos deste ano, são sobre: falta de água referente ao desabastecimento da Companhia (622); insatisfação com os serviços prestados pelos órgãos, devido à demora no atendimento (630); e referente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), relativo à demora na emissão da CHN pelo Detran (724), respectivamente.


Ouvidoria Geral

O serviço foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pelo estado, como a Central de Atendimento Telefônica pelo número 155, a plataforma Ceará Transparente, as ouvidorias setoriais ou até mesmo as redes sociais da CGE (Twitter, Instagram e Facebook).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário