terça-feira, 19 de outubro de 2021

Freiras passeiam de patins pela orla de Fortaleza e são chamadas para fotos e vídeos pelos frequentadores



Um passeio de patins de três freiras e uma postulante chamou a atenção de frequentadores do calçadão da Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite deste domingo (17). A cena foi registrada por várias pessoas, que compartilharam as imagens nas redes sociais. 

Vestidas de hábito, roupa que cobre desde a cabeça até as pernas das religiosas, as freiras passearam pelo calçadão e interagiram com quem estava no local. Elas chegaram a ser paradas por populares, que pediam para bater fotos e gravavam a cena inusitada.

Entre as pessoas que ficaram surpresas com o passeio das freiras está o cabeleireiro Bruno Parente, que gravou o momento. "Achei interessante porque elas acenavam também, super simpáticas", disse Bruno. 

As religiosas que aparecem nas imagens são do Instituto Religioso Filhos e Filhas da Misericórdia de Jesus Salvador, com sede no Conjunto Jardim Primavera, Bairro Parque Dois Irmãos, na capital cearense. O Instituto faz parte do território da Paróquia Mãe Santíssima.

Conforme madre Elisabete, o passeio de patins foi feito por ela, a irmã Tereza, a irmã Clara e a postulante Iohanna, que está em processo formativo para fazer os primeiros votos e se consagrar ao noviciado.

"A gente já tinha ido outras vezes. Ontem fomos acompanhar uma pessoa e decidimos fazer o passeio de patins. Eu e a irmã Tereza já sabíamos andar. Já a irmã Clara e a Iohanna aprenderam ontem mesmo", relata a madre.

Segundo a religiosa, a repercussão do passeio de patins causou bastante surpresa para as religiosas, que postaram nas redes sociais do instituto religioso uma foto feita durante o momento de diversão.

"Foi muito legal! Ficamos felizes em poder evangelizar as pessoas a terem esse contato com a igreja católica através de nós e de um simples passeio", afirma madre Elisabete.

Ainda de acordo com ela, dez freiras fazem parte do instituto. Uma vez por mês elas têm um momento de lazer fora do convento. Além de andar de patins, nas horas vagas as religiosas também gostam de jogar vôlei, ir ao cinema, fazer exercícios físicos e algumas delas também andam de skate.


Campanha

Ainda de acordo com ela, dez freiras fazem parte do instituto. ma vez por mês elas têm um momento de lazer fora do convento. Além de andar de patins, nas horas vagas as religiosas também gostam de jogar vôlei, ir ao cinema, fazer exercícios físicos e algumas delas também andam de skate.

As doações podem ser feitas através do apadrinhamento, com valores de R$ 30 a R$ 100, ou ainda por boletos e transferências bancárias de qualquer valor para o pix da instituição.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário