segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Igrejas recebem fiéis após liberação de 100% da capacidade no Ceará



Mesmo com o anúncio do Governo do Estado de que as igrejas poderiam ocupar 100% de sua capacidade, neste domingo, 17, ainda não houve lotação máxima em alguns templos, mas uma maior movimentação já é sentida.

Na Catedral de Fortaleza, durante esta manhã, centenas de pessoas acompanharam a missa de abertura da fase arquidiocesana do Sínodo. Mesmo com espaços ainda vazios, muitos católicos cearenses já vão aos encontros, mas sempre com os protocolos e dependendo das determinações locais do município, garante a paróquia.

“Essa é a orientação: mesmo com 100%, a gente precisa prezar pela vigilância, pelos cuidados. Não é um 'liberou geral', não", comentou o secretário-executivo de Pastoral, João Augusto Stascxak.

Já na Igreja Presbiteriana de Fortaleza, o conhecimento e incentivo de retorno do público vai acontecer apenas durante esta semana, para só no próximo domingo, 24, receberem 100% de seus fiéis. “Estamos na expectativa com muita alegria no coração. Telefonemas, e-mails e mensagens traduzem o desejo do povo de voltar à igreja”, comentou o pastor Elizeu Dourado de Lima.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário