sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Linha Corujão/Caça e Pesca/Praia do Futuro volta a circular em Fortaleza, após denúncia ao Decon



A linha 054 (Corujão/Caça e Pesca/Praia do Futuro) voltou a circular em Fortaleza a partir desta quinta-feira (30). O transporte público municipal não disponibilizava mais esta linha, por conta da pandemia de Covid-19.

O retorno acontece após atuação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), visando evitar que moradores da Praia do Futuro e Caça e Pesca fossem prejudicados pela ausência do serviço.

A ação do Decon ocorreu após denúncia de um consumidor de que a linha, mesmo após a diminuição de casos de Covid-19 e aumento da porcentagem da população vacinada, não havia sido recolocada. Com isto, o órgão acionou preliminarmente o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para resolver a questão de forma consensual.

Em resposta, o Sindicato informou que prontamente encaminhou à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) o prolongamento da operação da linha 920 (Papicu/Caça e Pesca), além do acréscimo de mais duas partidas saindo do Terminal do Papicu (às 00h40 e às 01h00) com destino ao final da linha. O pedido, da mesma forma, foi atendido rapidamente pela empresa pública municipal, fazendo com que a reclamação feita pelo usuário da linha fosse resolvida.

Segundo o secretário-executivo do Decon, promotor de Justiça Hugo Vasconcelos Xerez, o objetivo do órgão é que a demanda trazida pelo consumidor seja atendida sempre da maneira mais rápida possível.

“A partir da denúncia, é feito um processo de triagem no setor de atendimento para saber o direcionamento, se aquela reclamação vai gerar a abertura de um processo administrativo ou se vai ser solucionada através do atendimento preliminar junto ao fornecedor. No presente caso, a demanda foi solucionada através de uma ação coordenada entre o Decon, o Sindicato e a Etufor”, explicou Hugo Xerez.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário