quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Rodoviária de Fortaleza terá centro de testagem fixo para Covid-19 a partir desta quarta



A Rodoviária Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, passará, nesta quarta-feira (6), a ter um centro de testagem de viajantes para detecção da Covid-19 em passageiros que venham a desembarcar no local. A ideia é criar barreiras sanitárias e evitar a disseminação de novas variantes pelo estado.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que gerencia espaços similares no Aeroporto de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, "a estrutura já funciona como piloto coletando amostras de 20% das pessoas que chegam de ônibus oriundos de qualquer cidade do interior ou de outros estados".

O horário de funcionamento do centro de testagem da rodoviária será de 8h às 18h, na plataforma de desembarque. O espaço fará testes de antígeno e RT-PCR, o exame considerado padrão-ouro para detecção do coronavírus.

Segundo a Sesa, há centros de testagem também no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na Praça do Ferreira, no Shopping RioMar Kennedy e no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Só no Centro de Testagem de Viajantes no Aeroporto de Fortaleza, foram realizados 26,4 mil testes, dos quais 92 deram positivo. No local, foram encontradas, pela primeira vez no estado, as variantes delta e alfa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário