sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Sarto anuncia a convocação de 213 profissionais de saúde para o IJF



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta quinta-feira (30) a convocação de 213 novos profissionais para o Instituto Dr. José Frota (IJF). A posse está prevista para janeiro de 2022. Ao todo, serão 20 médicos, mais 130 profissionais de nível superior, dentre os quais 80 são enfermeiros, além de outros 63 profissionais de nível médio.

Segundo a prefeitura, o investimento mensal para as contratações é de R$ 1,38 milhão. A posse, prevista para o próximo ano, respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021. “Estamos mandando um projeto de lei à Câmara de vereadores para que possamos ocupar esses novos cargos. Tenho certeza que os vereadores e vereadoras vão apoiar esta medida, que é necessária para que a Prefeitura siga fazendo saúde para quem mais precisa”, disse José Sarto.

A superintendente do IJF, Riane Azevedo, explicou que a convocação dos profissionais para o IJF se faz necessária devido ao grande número de profissionais de saúde que estão se aposentando, principalmente, por conta da pandemia da Covid-19. “Dessa forma, nossas escalas ficaram defasadas, o que respingou na assistência dos pacientes. A convocação é, portanto, um pontapé inicial para que possamos recompor os quadros do Instituto. Quando virar o ano de 2022, os aprovados devem ser chamados para começar a trabalhar de imediato nas nossas unidades”, disse.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário