quinta-feira, 3 de março de 2022

49 motoristas são autuados por embriaguez ao volante durante o período de carnaval em Fortaleza


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) autuou 49 motoristas por dirigir sob efeito de álcool em Fortaleza durante o período da Operação Lei Seca realizado entre sexta (25) e quarta-feira (2). Foram três resultados positivos para ingestão de bebidas alcoólicas utilizando o etilômetro e 46 recusas em fazer o teste, o que também indica consumo.

No período equivalente às festas de carnaval foram realizados ainda 1.284 restes de alcoolemia na cidade. As fiscalizações foram mais intensas nos polos geradores de tráfego, além do monitoramento do fluxo na entrada e saída da cidade como as avenidas Bezerra de Menezes, Presidente Castelo Branco, Godofredo Maciel, Presidente Costa e Silva, Antônio Sales, Aguanambi e Via Expressa.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), um condutor que desrespeita a lei com um copo de cerveja tem três vezes mais chance de morrer em um sinistro do que um motorista sóbrio.

O álcool torna os reflexos mais lentos, diminui a vigilância e reduz a capacidade visual, o que contribui para acidentes com alto índice de severidade.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário