terça-feira, 15 de março de 2022

Agefis recebe denúncias de aumento abusivo do preço dos combustíveis em Fortaleza e intensifica fiscalização



A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) recebeu até esta terça-feira (15) 53 denúncias de aumento abusivo no preço dos combustíveis em postos de Fortaleza, segundo afirmou a superintendente do órgão, Laura Jucá.

"Com base nas denúncias a gente tem um histórico de preços e podemos fazer uma denúncia e uma autuação", afirma Laura.

Desde sexta-feira (11), quando os postos começaram a repassar o aumento do produto após a alta nas refinarias, o litro da gasolina, diesel e etanol tiveram um salto de preço em estabelecimentos de todo o Brasil. Com o produto pesando no bolso, clientes também ficaram mais atentos, conforme Laura Jucá.

O Programa Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor (Decon) notificou na sexta-feira 10 postos de combustíveis em Fortaleza por aumento abusivo de preço. Os postos notificados ficam nos bairros Aldeota, Conjunto Ceará, Meireles e Praia do Futuro.

A Petrobras anunciou na quinta-feira (10) que a partir de sexta (11) o preço da gasolina ficaria 18,8% mais caro; e o do diesel, 24,9% de reajuste.

Irregularidades podem ser denunciadas pelo consumidor por meio do telefone do setor de Fiscalização do Decon (85 3452-4505), do site, ou ainda pessoalmente na sede do órgão: Rua Barão de Aratanha, 100, Centro de Fortaleza, das 8h às 14h.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário