terça-feira, 22 de março de 2022

Aluno de 8 anos é recebido com festa em escola após nove meses afastado para tratamento contra o câncer: 'O amor me curou'



Alunos e professores de uma escola particular de Fortaleza realizaram uma homenagem para comemorar o retorno do estudante Vinicius Santos, de 8 anos, que precisou ficar nove meses afastado para fazer um tratamento contra a leucemia em São Paulo. A recepção teve direito a tapete vermelho, flores, cartazes, faixas, muitos aplausos e votos de boas-vindas.

De acordo com Raquel Bastos, mãe do garoto, a rotina da família mudou a partir do dia 21 de junho do ano passado, quando, após perceber uma mancha na perna do menino e submetê-lo a exames, veio o diagnóstico do câncer.

"No mesmo dia em que o levamos para fazer os exames ele já ficou internado. Foi tudo muito de repente. Durante esse processo entre o diagnóstico e a transferência para São Paulo ele esteve na UTI. Foi muito doloroso porque imagina uma criança ativa, alegre, feliz e de uma hora para outra ter que suspender tudo. O Vinicius sentiu muito, não teve nem tempo de se despedir dos colegas antes de ser internado", relata.

Ainda segundo ela, o garoto sempre se manteve forte e esperançoso de que logo poderia voltar ao convívio escolar. Em um vídeo gravado às vésperas do retorno, Vinícius afirmou que estava feliz e ansioso para estar com os colegas. "Oi gente, eu estou muito feliz porque vou voltar para minha terrinha, Fortaleza, vou começar a minha vida original, voltar para a escola. Estou ótimo", disse na gravação enviada aos amigos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário