segunda-feira, 21 de março de 2022

Artefatos explosivos são encontrados dentro de veículo após perseguição policial no Centro de Fortaleza



Oito artefatos explosivos improvisados foram encontrados, na madrugada deste domingo (20), dentro de um carro no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, durante a ocorrência três homens foram presos.

Conforme a polícia, câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registraram o carro desde a Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Leste Oeste.

Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar seguiu o automóvel e o interceptou na Avenida Monsenhor Tabosa com Rua Nogueira Acioli.Durante a abordagem, os policiais militares encontraram oito artefatos explosivos improvisados com corpo de metal. Uma equipe da polícia especializada do Esquadrão Antibombas do Bope foi até o local para estudar as peças. Não foi preciso efetuar a detonação dos artefatos.

Com os homens, também foram apreendidos dois celulares e uma vasta quantia em dinheiro. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para o 34º Distrito Policial, no Bairro Centro. O veículo e todo o material foram apreendidos.


Perseguição policial

Nas proximidades da Avenida Dom Manoel, os policiais solicitaram a parada do veículo, que foi ignorada, iniciando uma perseguição. O motorista bateu o veículo no meio fio e, com a colisão, o carro parou de funcionar.

Durante uma vistoria no automóvel, ao lado do banco do motorista, os policiais se depararam com dois artefatos explosivos. Diante do fato, os policiais isolaram o perímetro e solicitaram o comparecimento do grupo antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE.

O Bope encontrou mais seis artefatos no painel do veículo. Lá eles foram autuados em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário