quarta-feira, 9 de março de 2022

Camilo afirma que Izolda será a primeira governadora efetiva do Estado do Ceará



O governador Camilo Santana (PT) afirmou que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) será a primeira mulher na história a assumir o Executivo estadual de forma efetiva. A fala do petista aconteceu, nesta terça-feira (8), durante evento de inauguração do novo Complexo da Procuradoria Especial da Mulher, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

“Temos aqui a Izolda, a primeira mulher vice-governadora do Estado do Ceará e vai ser a primeira mulher governadora efetiva do estado do Ceará, se Deus quiser”, disse. Ainda durante o discurso, Camilo ressaltou a importância de ter mulheres ocupando cargos importantes tanto na política, quanto em outros setores da sociedade.

Vale lembrar que o governador Camilo Santana deverá deixar o Governo do Estado no dia 2 de abril para concorrer a uma vaga no Senado Federal, nas eleições que serão disputadas neste ano.


Corrida pelo Abolição

Izolda Cela é uma dos nomes que concorrem na disputa interna do PDT para definir quem será o representante do partido na corrida pelo Governo do Estado, em 2022. Os outros postulantes são o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT).


Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário