quinta-feira, 3 de março de 2022

Cinco filhotes de cachorro são resgatados com sinais de maus-tratos em estrada de Baturité, no Ceará



Cinco filhotes de cachorro sem raça definida foram resgatados em uma estrada da zona rural do município de Baturité, a 98 km de Fortaleza. Os animais estavam em uma estrada carroçável em estado de subnutrição, agonizando e infestados de pulgas e carrapatos.

Segundo a Polícia Civil, ao realizarem um patrulhamento na zona rural do município, policiais civis avistaram os filhotes à margem da estrada de terra em situação de maus-tratos e abandono e fizeram o resgate.

Após receberem água e comida, os cachorros foram atendidos de forma voluntária por um médico de Baturité e em seguida encaminhados a uma instituição para adoção.

A Delegacia Regional de Baturité instaurou procedimento para identificar os autores do crime de maus-tratos aos animais e as investigações estão em andamento.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário