terça-feira, 8 de março de 2022

Empresa espera maré alta para tentar retirar embarcação encalhada no mar da Barra do Ceará



A empresa dona da embarcação "Lagoa Paranaense", que encalhou na manhã de sábado (5) no mar da praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, aguarda o período de maré alta para que seja possível fazer a remoção do local. Uma tentativa foi feita no domingo (6), mas sem sucesso.

Segundo a Marinha do Brasil, o barco passou por perícia por uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos. Um inquérito foi instaurado pela força militar para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. Todos os tripulantes saíram de lá no sábado e estão bem de saúde.

Conforme a tábua de marés da Marinha do Brasil, a altura do nível do mar só estará mais alta (cerca de 3 metros) em 18 de março. No dia do encalhe, a maré variou em 0,2 metro e 2,8 metros.

A maré é um fenômeno de descida e subida das águas do mar promovida pela ação da força gravitacional, a partir da relação entre sol e lua.


Embarcação encalhada

Vídeos que mostram a embarcação encalhada no mar foram enviados por leitores do g1 por meio das redes sociais. O meio de transporte está parado no mar, cuja localização em terra é nas proximidades do Marco Zero, no início da Rua Dr. José Roberto Sales.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário