quarta-feira, 9 de março de 2022

Fortaleza terá concurso público para professor em 2022, diz Sarto Nogueira

 


O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou na manhã desta terça-feira (8) um projeto de lei que cria cargos para a realização de concurso público para professor na rede municipal de ensino.

"A Prefeitura de Fortaleza já está em fase adiantada de elaboração de projeto de lei que cria cargos para a realização de concurso público para professor na nossa rede de ensino", afirmou.

Segundo o gestor municipal, o documento será entregue para a Câmara Municipal e que ainda em 2022 seja realizado o concurso público. "Em breve, enviarei a matéria para a Câmara Municipal e a expectativa é realizar o certame e convocar os aprovados ainda neste ano", disse.


Reajuste salarial da categoria

O reajuste salarial de 22,24% para professores da rede municipal de ensino de Fortaleza foi aprovado em 10 de fevereiro, na Câmara Municipal dos vereadores (CMFor). A medida complementa os 11% já concedidos, cumprindo o novo Piso Nacional do Magistério, que propõe a correção de 33,24%.

O projeto de lei nº 028/22, de autoria do Executivo, foi aprovado em discussão única. O reajuste deverá ser concedido a partir de março de 2022, com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2022, assim que aprovado em redação final.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário