quarta-feira, 9 de março de 2022

Fortaleza tem 51 mil metros de cabos furtados em 2021, e semáforos sofrem pane



A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou em todo o ano de 2021 o furto de 51 quilômetros de cabos de semáforos em Fortaleza. Isso equivale à distância entre a capital até o Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a AMC, até o mês de outubro do ano passado, essas ações criminosas deixaram um prejuízo de R$ de mais de 645 mil para o órgão.

Além do risco que os criminosos morrem de choque letal ao furtarem os cabos, os semáforos sofrem pane, e o trânsito fica complicado com a prática desse crime.

Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública afirmou ao g1 que em fevereiro foi apreendido na Granja Lisboa, na capital, um caminhão com 354 quilos de fios furtados de empresas de telefonia da capital. Na semana seguinte, 12 quilos de fios de cobre foram apreendidos pela Polícia Civil no Bairro Serrinha.

De acordo com a SSPDS, desde o início do ano, o 25º Distrito Policial, já realizou várias prisões de suspeitos e apreensões de fios de cobre na área de abrangência dos bairros Aeroporto, Fátima, José Bonifácio, Parreão, Serrinha e Vila União.


Reforço da segurança

Já a Polícia Militar informou que realiza o policiamento ostensivo em um dos bairros mais visados pelos criminosos, no caso, o Bairro de Fátima, por meio de equipes de policiamento. A PM afirmou que o patrulhamento é feito diuturnamente com a Força Tática (FT) e com efetivo extra da Indenização por Reforço de Serviço Operacional (Irso).

A PM reforçou ainda que mantém blitzen saturações diárias com abordagens a pessoas e a veículos suspeitos para coibir qualquer ação criminosa e aumentar a sensação de segurança. A polícia lembra que a população pode ajudar nas investigações por meio do 190 e que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos do furto dos fios podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncias, número 181.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário