terça-feira, 8 de março de 2022

Homem que cortou dedo de funcionário em supermercado de Fortaleza é denunciado por tentativa de homicídio



O homem que invadiu um supermercado no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, e cortou o dedo de um funcionário foi denunciado por tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu no sábado (5), na rua Rio Tocantins, e o agressor foi preso momentos após o crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito, identificado como Francisco Edilson da Silva, 43 anos, já tinha antecedentes criminais por ameaça e contravenção penal. Ele teve um surto psicótico e cometeu o crime.

Ao perceber a chegada dos policiais militares, ainda segundo a SSPDS, ele tentou se esconder, mas foi capturado. A faca utilizada para cortar o dedo da vítima e ameaçar quem estava por perto foi apreendida.

Um inquérito policial foi instaurado para dar continuidade às investigações. A vítima foi socorrida.


O crime

O caso aconteceu quando o homem entrou no estabelecimento e foi direto à sessão de frigorífico. Lá, ele conseguiu pegar um facão e fez o funcionário refém com a arma branca no pescoço.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais militares no 34º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil.

Testemunhas relataram que o homem não anunciou assalto, e que ele não demonstrava motivos específicos contra o funcionário em questão. Os moradores da região contam que o homem estava exaltado e acreditam que o agressor estava sofrendo algum surto psicótico por conta do comportamento estranho dele.

Os outros funcionários do supermercado pediram que todas as mulheres e os clientes saíssem do local, quando perceberam a ação. A gritaria chamou a atenção dos populares, e alguns deles também entraram no estabelecimento.

Os homens tentaram convencer o agressor a liberar o funcionário, enquanto a Polícia Militar chegava ao local. O homem tirou a faca do pescoço do funcionário, mas o lesionou na região da mão, chegando a arrancar um dos dedos dele.

Neste momento, os populares conseguiram avançar contra o agressor e tirar o facão das mãos dele. Depois de rendido, as testemunhas mantiveram o homem no local até a chegada da equipe de policiais. A vítima foi socorrida por populares e levada a um hospital no Bairro Antônio Bezerra.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário