segunda-feira, 7 de março de 2022

IPTU Fortaleza: desconto de 6% no pagamento vale até esta terça



O desconto de 6% dado pela Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) de Fortaleza no pagamento da cota única do IPTU 2022 vai até esta terça-feira (8). O contribuinte pode fazer o pagamento por meio de boleto enviado à residência ou por impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Se o pagamento for feito até o fim do mês de abril em cota única, o desconto garantido pela Prefeitura é de 4%. Os boletos com esses vencimentos deverão ser emitidos no site acima. As formas de pagamento podem ser em cota única, parcela ou carnê.

Caso o contribuinte opte por realizar o pagamento de forma parcelada, as cotas poderão ser pagas em até 11 vezes, com cada parcela sendo, no mínimo, de R$ 68,14. O código de barras da primeira parcela está no boleto enviado pelos Correios.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o IPTU não teve reajuste na alíquota neste ano. Conforme o município, a correção foi baseada no IPCA-e, como previsto em lei. O acumulado do índice em 2021 foi de 10,06%.

Este ano, o imposto na capital será aplicado a donos de 801.116 imóveis. Desse total, 139.772 estarão isentos do pagamento, o que beneficia, principalmente, os imóveis com valor venal de até R$ 83.518,51.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário