domingo, 6 de março de 2022

PSD Ceará emite nota sobre o falecimento de Dr. Domingos Gomes

 


Neste domingo (6), o Partido Social Democrático (PSD) do Ceará, publicou nas redes sociais, uma nota de luto sobre o falecimento do médico Dr. Domingos Gomes Aguiar, pai do presidente estadual do PSD, Domingos Filho.


Na publicação, o partido saudou a atuação do médico como responsável pelo ingresso na vida pública de vários políticos da região dos Inhamuns.

Natural de Tauá, Domingos Gomes nasceu em 15 de março de 1931 e também foi prefeito do município por duas vezes.

NOTA DO PSD

 É com extremo pesar que informamos o falecimento do Dr. Domingos Gomes Aguiar, pai do presidente estadual do PSD, Domingos Filho. Com atuação marcante no social e na política, foi responsável pelo ingresso na vida pública de vários políticos da região dos Inhamuns. A classe política cearense se despede de mais um grande nome. 

Dr. Domingos nasceu em 15 de março de 1931, no município de Tauá e formou-se em medicina, ampliando o acesso à saúde a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Criou em sua própria casa o Consultório da Amizade, com atendimento gratuito à população, que promovia atendimento a pacientes com uma equipe de médicos e outros profissionais da área. 

Na vida pública, foi prefeito de Tauá por duas vezes. Durante sua trajetória, assumiu os cargos de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do estado e da União. 

Seguiram seu legado os filhos, o ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, e o ex-prefeito e vereador de Tauá, Marco Aurélio; o neto, Domingos Neto como deputado federal e a nora, Patrícia Aguiar, vereadora, ex-deputada estadual e eleita prefeita de Tauá. 

Casado com Dona Mônica Moreira Gomes de Aguiar, foi também escritor, político e orador. Dentre suas obras literárias: 

- “O Fichário do Dr. Rogério”.

 Dr. Domingos, médico humanista, deixa esposa, filhos, netos,

bisnetos e admiradores. 

📍Aviso 

Velório: Funerária Ternura

Local: Rua Padre Valdevino, 2255, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário