terça-feira, 17 de maio de 2022

Adolescente é esfaqueada por outra aluna durante discussão em escola estadual de Novo Oriente, no Ceará



Uma aluna esfaqueou uma colega de sala na tarde desta segunda-feira (16) na Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente, no interior do Ceará. O caso ocorreu após um desentendimento entre as duas adolescentes. A ocorrência foi confirmada ao g1 pelo diretor da escola.

Após os ferimentos, a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Novo Oriente. A adolescente foi transferida, em seguida, para o Hospital São Lucas, em Crateús, cidade vizinha. Segundo a direção da unidade de saúde, a vítima sofreu ferimentos na coxa, abdômen e nádegas. O estado de saúde dela é estável.

A adolescente que desferiu os golpes de faca foi levada à Delegacia Regional de Crateús, onde o caso está sendo registrado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a adolescente que desferiu os golpes de faca foi autuada por um ato infracional análogo a lesão corporal dolosa. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará compareceu à escola para o atendimento da ocorrência.

A Secretaria da Educação do estado informou que acompanha a situação e que tomou as providências cabíveis. As aulas seguem normais na escola e a situação vai ser apurada dentro da legalidade, respeitando o direito ao sigilo individual das estudantes, ambas adolescentes. "As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola. A gestão escolar foi orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes", disse a secretaria.


Por Isayane Sampaio e Biana Alencar, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário