quarta-feira, 11 de maio de 2022

Ambulância lota ao transportar 9 pacientes para hospital no Ceará


Uma ambulância da cidade de Poranga, no interior do Ceará, ficou lotada ao transportar 9 pacientes na parte de trás do veículo. O caso aconteceu na segunda-feira (9) e foi gravado por uma das pessoas que estava na ambulância, que seguia para um hospital da cidade vizinha de Crateús. 

Conforme o secretário municipal de saúde de Poranga, José Wilton Sales, a van de transporte de pacientes do município está em manutenção em uma oficina mecânica e em breve será normalizada com a ampliação da capacidade de passageiros.

"Nossa van de 16 lugares teve um problema mecânico ('motor batido'). Essa está passando por manutenção corretiva e em breve voltará e normalizará por ter capacidade de levar mais pacientes", disse Wilton Sales.

Ainda segundo Wilton Sales, ele irá solicitar a equipe de saúde que evite a lotação de pacientes na ambulância, enquanto o outro veículo não fica pronto para o tráfego.

"Irei junto com a nossa equipe solicitar que seja evitado, mesmo que seja necessário o veículo ir e voltar (2x), mas que todas as demandas do SUS deverão ser atendidas enquanto nosso veículo (maior) volta as condições normais de tráfego", afirma o secretário municipal de saúde.


Pacientes dividem espaço apertado

As imagens gravadas na ambulância mostram os pacientes dividindo um espaço apertado na parte da traseira do veículo. Alguns deles estão sentados na maca, já outros ficam no espaço improvisado normalmente usado para o profissional de saúde.

A distância entre Poranga e a cidade de Crateús, município de destino dos pacientes, é de 68 quilômetros, e a viagem entre os dois municípios demoram pouco mais que hora.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário