segunda-feira, 2 de maio de 2022

Auxiliar preso em ferragens é resgatado após caminhão tombar em açude de Sobral, no Ceará



Um homem de 39 anos foi resgatado, neste sábado (30), após ficar preso nas ferragens da cabine de um caminhão que tombou em açude de Sobral, na região norte do Ceará. O motorista e outro homem que estava no veículo conseguiram sair por conta própria, mas o terceiro ocupante precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros do estado.

O tombamento ocorreu na parede do Açude Cachoeiro no bairro Junco, em Sobral, pela manhã. A vítima resgatada, que trabalha como auxiliar do caminhoneiro, foi atendida e conduzida pelo Samu para a Santa Casa de Sobral. Os bombeiros informaram que ele teve lesões em uma perna, mas sem sinais de fratura.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral acionou a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) que encaminhou uma equipe de busca e salvamento para o tombamento de um caminhão baú no Açude Cachoeiro onde havia vítima presa às ferragens.

“Além do condutor havia dois auxiliares no caminhão, um deles ficou preso no tombamento, as outras saíram ilesas e por meios próprios do veículo”, relatou tenente-coronel Moraes, comandante da 1ªCia/3ºBBM.

A equipe de busca e salvamento, por prevenção e pouco espaço, demandou dois guindastes para dar suporte ao resgate. Um guincho foi da empresa RPA Montagens e o outro da Secretaria de Trânsito de Sobral.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário