quarta-feira, 11 de maio de 2022

Casa do Cidadão do Iguatemi passa oferecer serviços da AMC, em Fortaleza



A Casa do Cidadão do Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza, passa a oferecer serviços da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os atendimentos acontecem por meio de agendamento pela internet. A expectativa é atender 200 pessoas por dia.


Entre os novos serviços disponibilizados estão:

  • a emissão de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência;

  • indicação de condutor;

  • defesa de autuação e interposição de recursos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

  • Os usuários também podem resolver pendências com prescrição de multas de trânsito.


“A Coordenadoria de Cidadania tem a premissa de trabalhar em prol dos direitos humanos, em defesa dos direitos sociais, além de oportunizar a emissão de documentação básica para quem mais precisa, um dos serviços mais demandados pela população. Agregar os serviços da AMC significa ampliar cidadania e fortalecer parcerias. Esse é o caminho”, afirmou o coordenador de Cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Tadeu Lustosa.


Outros serviços

A Casa do Cidadão do Iguatemi já oferece serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG e primeira via do CPF; da Cagece; e da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), da Prefeitura de Fortaleza, com orientações sobre Auxílio Brasil, Cadastro Único e atualização do NIS.

Atende ainda trabalhadores e usuários do Sine-IDT, com emissão de Carteira do Trabalho Digital, seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento às empresas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário