terça-feira, 10 de maio de 2022

Ex-BBB Patrícia Leitte tem derrame ocular e sofre preconceito: 'Pesa mais que o problema'



A ex-BBB Patrícia Leitte, que participou da 18ª edição do reality, divulgou nesta segunda-feira (9) que foi diagnosticada com derrame ocular. Em uma publicação na rede social, acompanhada de duas fotos em que aparece com uma mancha de sangue no olho esquerdo, a cearense afirma que a maior dificuldade da doença é o preconceito das pessoas em relação à aparência.

"Confesso pra vocês que o preconceito das pessoas pesa mais que o problema, elas olham com medo, nojo, tem medo de encostar em você, senti na pele essa rejeição", afirma a ex-BBB.

O derrame ocorre quando há vazamento de sangue no globo ocular causado pelo rompimento de vasos sanguíneos. A mancha não afeta a visão e pode ser tratada.

Conforme Patrícia Leitte, a mancha apareceu de forma repentina. Inicialmente ela era pequena e ficava no canto do olho. Na ocasião, a ex-BBB procurou um oftalmologista, fez uma série de exames e começou o tratamento com colírio, porém a mancha aumentou de tamanho.

"Isso apareceu do nada, como tudo na vida da gente, inesperadamente um belo dia amanhecemos com uma pequena mancha no canto do olho, e essa manchinha vai aumentando", disse.

"O nome disso é sangramento ocular ou derrame ocular, segundo o doutor é uma hemorragia subconjuntival mais frequente, onde é evidente uma mancha de sangue 'vivo' na parte branca do olho, podendo esta assumir vários tamanhos e formatos", diz um trecho da publicação da ex-BBB.


Mensagens de apoio

Patrícia recebeu o apoio de vários amigos e familiares. Alguns seguidores compartilharam com a ex-BBB que também passaram pelo mesmo problema ocular.

"Paty, já aconteceu comigo duas vezes. A primeira fiquei assim nos dois olhos e literalmente toda a parte branca vermelha de sangue! Demorou um mês pra sair! Vai melhorar. Já, já você está bem️", publicou uma seguidora.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário