segunda-feira, 16 de maio de 2022

Foragido dá nome falso, mas acaba preso após se envolver em grave acidente com caminhão que caiu em penhasco no Ceará



Um foragido da Justiça foi preso após se envolver em um grave acidente na BR-222, na Serra da Ibiapaba, em Tianguá, neste sábado (14). O homem estava em um caminhão que caiu em um desfiladeiro, mas conseguiu saltar do veículo antes da queda; já o motorista morreu. O sobrevivente acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência. Veja no vídeo acima imagens após o acidente.

No local, os agentes solicitaram a documentação do homem que sobreviveu, mas ele deu o nome do próprio irmão para os policiais. Contudo, eles perceberam que as informações pessoais que o homem havia passado estavam incorretas, e conseguiram descobrir que ele havia passado um nome alheio.

Após encontrarem a verdadeira identidade e realizarem buscas, a equipe identificou que se tratava de um homem foragido desde 2018 pelos crimes de roubo e homicídio cometidos em Caucaia (CE). Com isto, ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.


O acidente

Uma equipe da PRF em Tianguá, foi informada por um homem de 42 anos, que algumas horas antes havia acontecido um acidente no quilômetro 301 da BR-222, a seis quilômetros do local em que estava a equipe. Segundo o solicitante, o caminhão em que era passageiro havia caído de um penhasco.

Os policiais foram até o local para verificar se de fato havia ocorrido o acidente. O caminhão vinha do Pará com destino à Região Metropolitana de Fortaleza, carregado com plástico para reciclagem.

No local do acidente, um policial rodoviário federal que é instrutor de rapel conseguiu descer os mais de 90 metros do penhasco enquanto a equipe aguardava a chegada dos Bombeiros e da Perícia.

Ao descer, o policial verificou que o motorista havia falecido em decorrência da queda e não encontrou outras vítimas no local. Após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi removido do local.


Por Samuel Pinusa, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário