terça-feira, 3 de maio de 2022

Mutirão de atendimento presencial do TRE para regularização eleitoral vai até quarta-feira no Centro de Eventos, em Fortaleza



O mutirão de atendimento presencial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no Centro de Eventos, em Fortaleza, vai até quarta-feira (4), prazo final para a regularização no cadastro eleitoral. O órgão está com vagas remanescentes para quem deseja fazer o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais no local.

Quem precisar de atendimento presencial deverá agendar pelo site do TRE ou pelo disque eleitor, através do número 148.

O local funciona com 80 guichês, somente para agendados. Nesse período, a central de atendimento ao eleitor, na Praia de Iracema, ficará fechada.


Documentação

O TRE reforça que, para todas as operações, é necessário que as pessoas apresentem documento de identidade oficial (original) e comprovante de residência atualizado. Também é solicitado o comprovante de vacinação contra Covid-19 com as três doses.


Solicitar o título pela internet

O atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, seguirá ativo e através dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar situação, consultar a situação e emitir multas.

Para realizar o atendimento remoto, é necessário acessar o Sistema Título Net, preencher o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

O TRE ressalta que havendo necessidade de ajustes nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para a complementação. Por isso, o Tribunal reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário