quarta-feira, 18 de maio de 2022

Três suspeitos de sequestrar empresário no Piauí são mortos em confronto com a polícia no Ceará



Três suspeitos de sequestrar o empresário Júnior Bandeira durante assalto em Castelo do Piauí foram mortos em confronto com a polícia na tarde desta terça-feira (17). A operação conjunta da Polícia Militar do Piauí e do Ceará ocorreu na localidade de São Vicente, município de Novo Oriente(CE).

“Os três homens que participaram do sequestro estavam no matagal. Eles reagiram a prisão, houve confronto e foram neutralizados durante a operação”, explicou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves.

Com os criminosos foram encontradas uma pistola, um revólver e uma arma artesanal. Segundo a PM, ao todo cinco homens participaram do sequestro, sendo que dois deles acabaram presos durante abordagem policial, junto com a vítima, que foi resgatada.


Entenda o caso

O empresário de Castelo do Piauí foi resgatado na manhã desta terça-feira (17), em Novo Oriente, no Ceará, a cerca de 100 km de distância de casa. Dois homens foram presos no momento do resgate e o carro da vítima recuperado.

“Eles disseram que havia a informação de que o empresário teria R$ 300 mil guardados em casa. Alguém passou essa informação, por isso eles vieram do Ceará para realizar o assalto”, explicou o comandante.

Os sequestradores pretendiam levar empresário do Piauí até Fortaleza para fazer 'vários Pix', diz polícia.

Ele havia sido sequestrado por volta das 7h30. Cinco homens entraram na casa do empresário em Castelo do Piauí, roubaram uma caminhonete dele e levaram-no refém.

Os criminosos seguiram para o Ceará. Dois suspeitos foram localizados em uma região de mata e a vítima também foi encontrada, amarrada.


Por Mayara Valença, g1 PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário