segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Ceará tem 69,60% de abstenção na 1ª edição do Enem digital



O Ceará teve 69,60% de abstenção na primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital. A prova foi realizada neste domingo (7) e no anterior (31). No Brasil, a abstenção geral foi de 71,3%.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse já esperar que a taxa alta de abstenção fosse alta, já que no primeiro domingo de Enem digital, 68% dos estudantes de todo o Brasil inscritos para o exame não compareceram. O objetivo é tornar o Exame Nacional do Ensino Médio totalmente digital até 2026.

"Como era projeto-piloto, a primeira aplicação, entendemos que estamos muito satisfeitos com resultado, porque nós conseguimos entregar aquilo que nós nos propusemos. A participação do estudante é uma opção de cada participante, da nossa parte é garantir que as pessoas consigam fazer a prova e se tiver algum problema, garantir a reaplicação", afirmou Lopes.

Apesar da primeira edição do Enem digital acontecer em meio à pandemia de Covid-19, Alexandre Lopes acredita que o Inep conseguiu manter a proposta de fazer o exame já na edição de 2020.

"Conseguimos fazer essa aplicação. Estamos muito satisfeitos com o resultado, muito satisfeitos por poder oferecer aos jovens do Brasil essa nova opção, que é o Enem digital, e que a partir de 2026 será obrigatório", afirmou Alexandre Lopes.


Próximas datas do Enem digital

  • 8 a 12 de fevereiro: pedidos de reaplicação para quem teve problemas logísticos ou tiveram diagnóstico de Covid-19
  • 10 de fevereiro: divulgação dos gabaritos
  • 23 e 24 de fevereiro: reaplicação
  • 29 de março: resultados


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário