segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Uece recebe pedido de isenção de taxa de vestibular até esta segunda (8) em formato remoto



A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até está segunda-feira (8) a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação no 1º período letivo de 2021. A solicitação deve ser feita em formato remoto, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), seguida da entrega da documentação.

Devido à pandemia da Covid-19, a instituição aplicará um exclusivo protocolo de segurança sanitária, previamente aprovado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à pandemia da Uece, em conformidade com orientações das autoridades sanitárias.

Após os pedidos online, será iniciado o período para entrega de documentação, de 9 até 19 de fevereiro, em datas separadas de acordo com a inicial do nome dos candidatos, evitando aglomerações.

A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, nos guichês de atendimento anexo à sede da CEV/Uece, no campus Itaperi, das 8h às 17h, e nas unidades da Uece do interior do Estado, das 9h às 13h.


Medidas de segurança

Visando evitar a proliferação do novo coronavírus, a Universidade Estadual do Ceará adotará medidas como higienização dos locais de recebimento da documentação, aferição da temperatura dos candidatos, portões diferentes para a entrada e saída, entre outros.


Categorias que podem ser contempladas com a isenção:

  • Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da FUNECE e servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE.
  • Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário) da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) cedido à FUNECE.
  • Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará.
  • Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.
  • Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
  • Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
  • Categoria G: Pessoa Hipossuficie

Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário