segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Chuvas perdem intensidade no Ceará e atingem 39 municípios, segundo Funceme

 


Choveu em 39 municípios entre a manhã deste sábado (30) até as 7h deste domingo (31), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu na cidade de Pedra Branca, na Região Central do Estado, que registrou chuva de 43 milímetros.

A Funceme afirma que essas chuvas são ocasionadas por conta das áreas de instabilidade, sistema de brisa, como também a borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo são os principais fatores que estão contribuindo para os acumulados deste fim de pré-estação.

As precipitações se concentraram nas regiões Central, Inhamuns e Vale do Jaguaribe. Em Iracema choveu 38 milímetros. Já em Arneiroz foram computados 36,6 milímetros. Na Região Metropolitana de Fortaleza, o maior acumulado foi em Caucaia, com 15,4 milímetros. Em Fortaleza foram registradas precipitações em apenas dois postos pluviométricos no Pici com 2,3 milímetros e Messejana com 1,6 milímetros.


Previsão para os próximos dias


Segunda-feira (1.º):

Nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nos litorais do Pecém e de Fortaleza e no Maciço de Baturité, chuva isolada e nas demais regiões possibilidade de chuva.


Terça-feira (2):

Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário