segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Mulher finge ser agente de vacinação contra Covid-19 e tenta entrar em condomínio em Fortaleza



Uma mulher tentou entrar em um condomínio no Bairro Aldeota, em Fortaleza, fingindo ser agente de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segundo testemunhas, o caso aconteceu na noite deste sábado (30).

Moradores do condomínio relatam que a mulher dizia estar no condomínio para vacinar idosos contra a Covid-19. No entanto, ao ser informada que não havia pessoas com mais de 75 anos no local, a mulher afirmou ser um engano e deixou o local em um veículo de cor preta.

Testemunhas contam ainda que a mulher estava sozinha, tinha cabelos loiros, estava trajada com um jaleco e carregava um isopor. Ela não sabia dizer o nome do suposto paciente que seria imunizado.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou ao G1 que os profissionais da saúde que realizam a vacinação em casa atuam de segunda a sexta, das 8 às 17h, devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e com crachá de identificação da Prefeitura de Fortaleza. O órgão esclareceu ainda que a vacinação ocorre mediante cadastramento, portanto, apenas quem recebeu o agendamento via e-mail ou Whatsapp de confirmação receberá a visita na capital.

Já a Polícia Civil disse que não houve acionamento dos órgãos de Segurança Pública e nenhum boletim de ocorrência foi registrado. A polícia afirmou que a população deve registrar o documento, caso seja vítima de estelionato ou golpes relacionados à imunização do novo coronavírus, e ressalta que as vacinações só ocorrem através de agendamento.

O registro, de acordo com a polícia, pode ser feito presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário