sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Deputados estaduais decidem votar em regime de urgência estado de calamidade pública pela Covid-19, no Ceará



A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa votou a favor da tramitação em regime de urgência da mensagem enviada pelo governador Camilo Santana pedindo a prorrogação por seis meses do estado de calamidade pública no Ceará em razão da pandemia de Covid-19. Apenas três se posicionaram contra o projeto.

Até a próxima terça-feira (9) vão ser instaladas as comissões para debater o tema e a previsão é de que na quinta-feira (11) aconteça a votação em plenário para aprovação do projeto de lei.

Na terça-feira (2), Camilo Santana comunicou que enviaria à Assembleia a mensagem com o projeto de lei. Além disso, ele anunciou que serviços não essenciais em Fortaleza, como comércios e restaurantes, só vão poder funcionar de segunda a sexta-feira, até as 20h.

Aos fins de semana, a restrição é para a chamada alimentação fora do lar, que inclui, por exemplo, restaurantes e barracas de praia, funcionando até as 15h. As medidas são válidas de 3 a 17 de fevereiro.

Também aos fins de semana, shoppings poderão funcionar até 20h. A decisão, válida por 15 dias, acontece após aumento no número de casos de Covid-19 em Fortaleza, e começou a valer a partir desta quarta-feira (3).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário