quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Fiscalização apreende alimentos e remédios vendidos em mercadinho de Fortaleza

                     

Agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam na manhã desta quarta-feira (3) produtos sem selo de inspeção de alimentos e sem rótulos em um mercadinho localizado no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Foram apreendidos 44 kg de alimentos, 114 litros de desinfetante, 86 litros de água sanitária e 22 categorias de remédios, inclusive antibióticos, que eram comercializados em cartelas, frascos, sachês e caixas.

O G1 entrou em contato por telefone com o Universo do Frango, mas o estabelecimento afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso.

A fiscalização no local aconteceu após uma denúncia anônima. Eram comercializados irregularmente frango, coração de frango e queijo coalho, que estavam sem selo de inspeção. Os produtos de limpeza estavam sem rótulos com informações básicas.

Entre os medicamentos encontrados no comércio estavam analgésicos, anti-inflamatórios, anticoagulante e antibióticos, todos vendidos de forma ilegal, pois não havia autorização para esse tipo de negócio. A operação foi realizada em parceria com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário