segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Polícia Militar acaba com evento festivo em chácara e balneário no município de Icó



Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Icó estão fechando o cerco nos últimos dias a pessoas que insistem em descumprir decreto estadual no combate a Covid-19. Mais dois casos de descumprimento ocorreram nesse domingo, dia 14. As informações são do radialista Richard Lopes.

A Polícia Militar encerrou uma festa com dezenas de pessoas em uma chácara no município de Icó, no interior do Ceará, na noite deste sábado (13). Três pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade, onde foram registrados casos de infração do decreto destinado a impedir a propagação de doença contagiosa.

Um evento festivo estava acontecendo no balneário Gavião, localizado no Sítio Alto da Várzea, às 17h20 Policiais se depararam com vários veículos estacionados, com cerca de 100 pessoas com som de carros ligado e os presentes sem máscara nem de álcool em gel e fazendo uso de bebidas alcoólica, descumprindo decreto estadual.

O proprietário do local, Antônio João Pereira, 50 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foi lavrado um TCO - Termo circunstanciado de ocorrência por infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Já por volta das 18h, equipes da Polícia Militar comandadas pelo subtenente Lucas, receberam mais uma denúncia de descumprimento de decreto, desta feita em uma chácara, conhecida por chácara do Reginaldo, no Sítio Mulungu na região do Cascudo.

No local tinham aproximadamente 100 pessoas e pelo menos 30 foram identificadas e responderão a TCO.

O proprietário do evento festivo, Reginaldo Nogueira de Lima, 36 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi feito um TCO por descumprimento de decreto estadual juntamente com mais quatro pessoas.

O Tenente-Coronel Fábio Érick, comandante da 5ª Companhia Independente da PM de Icó afirmou que as ações serão intensificadas no município e região.




OUTRA OCORRENCIA:



Por volta das 23h10, Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Icó faziam patrulhamento no conjunto Gama, na Rua A, quando constataram uma movimentação de pessoas em uma chácara. As informações são do radialista Richard Lopes.

Quando os militares chegaram no local foram recebidos por uma jovem de 22 anos que informou ter alugado a referida chácara com seu irmão, de 20 anos, e uma mulher de 36, por um período de dois dias, sábado e domingo, por R$ 300.



Os populares que se encontravam na chácara foram orientados a seguirem para suas residências, enquanto os três organizadores foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foram registrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s), por descumprimento de decreto estadual no combate a Covid-19.

A base da infração é o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.


Por João Boaventura Neto

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário