quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Justiça concede liminar e suspende fechamento de agências do Banco do Brasil no País



A Justiça do Maranhão determinou, nesta quarta-feira (3), a suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o País.
A liminar é uma resposta a ação ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão e foi proferida pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís.

O presidente do sindicato, Eloy Natan, diz que esta é "uma importante vitória judicial", que "reconhece a função essencial exercida pelo BB para o desenvolvimento econômico e social do Maranhão e do Brasil ainda mais em meio à pandemia do coronavírus".

Em nota, o Banco do Brasil informou que "aguarda ser citado na ação para analisar o conteúdo da decisão judicial".

Fechamento de agências
O sindicato maranhense entrou na Justiça após o BB ter informado, no dia 11 de janeiro, que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), com adesão de cerca de 5 mil funcionários.

Naquele momento, o banco informou que a implementação plena das medidas era prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Funcionários do banco em todo o Brasil realizaram manifestações contra o anúncio.



Fonte: Diário do Nordeste  

Nenhum comentário:

Postar um comentário