quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Suspeito de estuprar criança é preso pela Delegacia de Defesa da Mulher, em Icó



Policiais Civis da Delegacia da Defesa da Mulher de Icó, prenderam na manhã dessa segunda-feira, dia 1º, através de mandado judicial um homem de 26 anos, suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. As informações são do radialista Richard Lopes.

O investigado é padrasto da criança e teria cometido o crime em julho de 2020. Familiares da criança fizeram um Boletim de Ocorrência informando o caso, que passou a ser investigado pela delegada Luiza Braga através de inquérito policial.

Segundo informações, o suspeito teria levado a criança para zona rural do município, onde cometeu o delito.

Em casa, a criança revelou tudo para a mãe. Diante dos fatos, a delegada Luiza Braga representou junto ao poder judiciário por um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra o suspeito que já tinha antecedente criminal por receptação.

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias poder ser feitas pelo número 181, o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou ainda para o telefone (88) 3101 7922, da Delegacia da Defesa da Mulher de Icó.O sigilo e anonimato são garantidos.

O nome do suspeito não foi revelado para preservar a identidade da criança.


Por João Boaventura Neto

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário