sexta-feira, 12 de março de 2021

Academias e igrejas de Fortaleza são consideradas atividades essenciais após sanção do prefeito Sarto



Academias, templos e igrejas de Fortaleza poderão ser incluídas no rol de atividades essenciais, o que permitirá o funcionamento em períodos de isolamento mais rígido. A decisão foi sancionada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito José Sarto Nogueira (PDT).

A lei terá ainda um prazo de 30 dias para ser regulamentada. Dessa forma, o atual decreto que mantém a proibição da abertura dos templos e locais de prática de atividades físicas permanece valendo, até o dia 18 de março.

"Sancionei hoje as leis que estabelecem como essenciais a atividade religiosa e a prática de exercícios físicos em Fortaleza. Nos próximos 30 dias, trabalharemos para regulamentar os textos, obedecendo, claro, ao que preceituam os decretos vigentes e ao que orientam as autoridades sanitárias", afirmou Sarto.

O gestor comentou ainda sobre a atual situação da pandemia em Fortaleza. "O momento é grave. Mesmo em meio às dificuldades, não podemos expor ao vírus nossa gente tão ávida por conforto espiritual. Por isso, seguiremos firmes no propósito de preservar a saúde dos fortalezenses e salvar vidas", pontuou.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário