quinta-feira, 11 de março de 2021

Apreensões de armas crescem 37% somente no mês de fevereiro



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou nesta quarta-feira (10) um balanço das armas apreendidas em território cearense. Segundo o órgão, no mês de fevereiro, foi registrado um aumento de 33% em comparação ao ano de 2020. A soma das apreensões entre os meses de janeiro e fevereiro foi de 972. Ou seja, a média é de quase 17 armas de fogo retiradas de circulação diariamente.

Somente em fevereiro, foram 450 apreensões. Um aumento de 37%. No mesmo período de 2020, foram 328. O mesmo ocorreu em janeiro, com um crescimento de 30% nas apreensões, subindo de 402 para 522. “Uma das principais ações para a redução de homicídios e de roubos é justamente esse aumento de abordagens, essa maior ostensividade das Polícias nas ruas para que sejam retirados das mãos de criminosos os instrumentos que eles utilizam para a prática desses crimes, que são as armas de fogo. Então seguiremos nessa estratégia”, explicou o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sando Caron.


Ações ostensivas

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu somente em dois dias cinco armas de fogo. A primeira ação foi registrada na madrugada dessa terça-feira (9), quando um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora calibre 40 foram apreendidos. A segunda ocorreu no bairro Canindezinho quando policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam duas espingardas calibre 12.

Apreensões de armas de fogo também foram registradas em operações da Polícia Civil como é o caso da ofensiva coordenada em conjunto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de participação em homicídios e no tráfico de drogas, no bairro Vicente Pinzón. Na oportunidade, foram apreendidas duas armas de fogo sendo uma calibre 45 e outra 380, além de munições, a quantia de R$ 4,1 mil, um computador, relógios, cordões e anéis de ouro, aparelhos celulares, um passaporte e os documentos de um veículo Ranger Rover.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário