quinta-feira, 11 de março de 2021

Cedro e Iguatu têm produção própria de oxigênio



Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar investiu R$ 200.133,00 na construção da uma usina modelo USIOX 010 completa em novembro do ano passado com recursos federais

Diante do aumento de casos da Covid-19 no estado, uma das maiores preocupações das autoridades cearenses, hoje, é a possibilidade de escassez de oxigênio em alguns municípios, fato recentemente noticiado pela imprensa. Em Cedro, o Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar, entidade filantrópica que mantém convênio com a Prefeitura, produz até 2.600 litros de oxigênio por hora, quantidade considerada suficiente, em caso de necessidade maior.

O prefeito Joãozinho de Titico destaca os fortes investimentos na área da saúde, por parte do governo municipal, cuidado esse que vem desde a gestão do prefeito Dr. Nilson Diniz. "A prefeitura mantém contratos firmados para diversos serviços médicos e cirúrgicos no sentido de garantir a tranquilidade da população". Esclarece ainda que "a usina modelo USIOX 010 é um suporte importantíssimo nas ações de promoção à saúde dos cedrenses". E pede e apela: "Vamos tomar todos os cuidados, que venham mais vacinas, urgentemente".

O médico Dr. Rubens Albuquerque, diretor unidade, tranquiliza a comunidade em relação aos investimentos realizados. "A população de Cedro pode ficar confiante. A usina dará o suporte necessário para que não falte oxigênio neste período em que é real o aumento de casos da Covid-19". Dr. Rubens explica ainda que com o apoio da prefeitura "estamos levando mais saúde de qualidade para o nosso povo".


Aumento do número de leitos

O diretor do Zulmira ressalta ainda que, se for necessário, o hospital tem condições de abrir novos leitos. "Pela evolução de casos em Cedro, poderemos, sim, fazer isso. Já estamos em estudo", explica Rubens Albuquerque. Até a manhã desta quarta-feira (10), a unidade, que é referência na região, conta com 10 leitos de enfermaria na ala Covid-19, dos quais cinco estão ocupados.


A ordem é manter os cuidados!

Até a presente data, foram contabilizados 108 novos casos de Covid-19 no município; em fevereiro, foram 280. Bem se vê que os números crescem, e preocupam. No boletim divulgado nesta terça-feira (9), o município já registrou 1.388 casos confirmados, 1.230 recuperados e 21 óbitos.


Fonte: Governo Municipal de Cedro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário