sexta-feira, 5 de março de 2021

Idoso consegue vaga em leito de UTI em Fortaleza após nove dias de espera



Um idoso de 73 anos com Covid-19 conseguiu vaga em um leito de UTI após esperar nove dias. Para o paciente José Adeodato Alves da Silva conseguir o atendimento, a família teve que acionar o poder judiciário do Ceará, na terça-feira (2). O idoso está entubado na UPA da Pajuçara, em Maracanaú, na Grande Fortaleza e será transferido para o Hospital Leonardo da Vinci na capital.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da UPA 24h da Pajuçara, informou ao G1 que o paciente foi transferido na tarde desta quinta-feira (4), após chegada de ambulância para o transporte até o Hospital Leonardo Da Vinci.

Segundo a filha do aposentado, Meire Rose da Silva Alves de Souza, a família tentou duas vezes a transferência antes de conseguir o leito. Ela lembrou que o pai, além de contrair a Covid-19, teve um acidente cardiovascular cerebral (AVC).

"Faz tempo que tentávamos fazer essa mudança. Fizemos tão logo a situação dele piorou na UPA. Os próprios médicos do local recomendavam a transferência. Ele entrou com problema pulmonar e se agravou. Teve um AVC também. Fez o teste há três semanas e deu positivo para Covid-19", disse.

Após a transferência, Meire Rose diz que a família está aliviada. "Situação muito grave. Foi nove dias de angústia e de muita luta. E o que nós sentimos agora é um alívio porque conseguimos esse leito para ele", disse a filha.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário