quinta-feira, 18 de março de 2021

Mãe que deu à luz gêmeos em ônibus ganha passagem para o RJ após ter viagem interrompida pelo parto



Os gêmeos que nasceram dentro de um ônibus em Irauçuba, no interior do Ceará, e a mãe, foram recepcionados pelo motorista que acompanhou o parto e ganharam doações da empresa de viagem durante a alta do Hospital Regional Norte, em Sobral, nesta quarta-feira (17). Agora ela vai completar a viagem que foi interrompida quando ela deu à luz no veículo.

Vera Lúcia Araújo de Brito, 27 anos, e os bebês, batizados de Douglas e Melissa, estavam internados desde o dia 7 março, após as crianças nascerem durante uma viagem de Sobral à cidade do Rio de Janeiro.

A mulher afirma que as dores do parto começaram duas horas depois do início da viagem, e uma passageira auxiliou no parto. Após os nascimentos, o motorista desviou a rota e levou a mãe e os recém-nascidos ao hospital da cidade de Irauçuba, de onde foram transferidos.

Na saída do Hospital Regional Norte, Vera e os gêmeos foram surpreendidos pela presença de um ônibus decorado com balões rosa e azul, que aguardava a família para levar até a cidade de Cariré, onde a mãe e as crianças ficarão na casa de familiares.

No veículo, estavam produtos infantis doados pela empresa, como enxoval, carrinhos de bebês, fraldas descartáveis e mantimentos para a família. O ônibus foi conduzido pelo motorista Francisco Marques, que acompanhou o momento que a mulher deu à luz as crianças.

"O momento marcou porque lembra muito minha família e eu estou sentindo muito mais gratidão do que no dia do parto. A gente acompanhar desde o dia do nascimento das crianças até o final de entregar as duas crianças e a mãe na sua residência é um prazer muito grande", disse o motorista.

Vera pretende morar no Rio de Janeiro, com as crianças e o marido, que reside na cidade carioca há dois anos. Ela já é mãe de um menino de 10 anos e de uma menina de 4 anos, que acompanhava a mãe no dia do parto.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário