segunda-feira, 1 de março de 2021

Motoristas de aplicativo fazem ato para receber das empresas maior tarifa por km rodado, em Fortaleza



Um grupo de motoristas de aplicativo realizou uma manifestação pelo reajuste da tarifa paga pelas empresas. O ato aconteceu na tarde deste domingo (28) na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza e reuniu cerca de 400 profissionais, segundo os organizadores. O trecho ficou bloqueado para o tráfego de veículos.

O G1 solicitou posicionamento às empresas de viagens por aplicativo Uber e 99Pop sobre a reivindicação dos motoristas, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

O diretor da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Ceará (Amape), Rafael Keilon, classificou como ''injusto'' o valor da tarifa paga atualmente para os condutores que trabalham no segmento, que, mesmo na pandemia de Covid-19, não parou.

"Temos duas reivindicações importantes: o reajuste do preço do quilômetro rodado, que não reajusta desde 2016 e quando reajustou foi para menos, e o fim da tarifa de zona reduzida, que, nas viagens realizadas na periferia reduz ainda mais o valor. De 0,50 centavo passa a 0,45 centavo. Uma situação totalmente injusta para os motoristas que trabalham na pandemia arriscando suas vidas, que trabalham muito mais, ganhando bem menos", afirmou. Segundo ele, os motoristas recebem atualmente R$ 0,50 centavo e querem a voltar a ser remunerados a R$ 0,90.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário