quinta-feira, 4 de março de 2021

Presidente da Assembleia Legislativa anuncia nova estrutura de apoio à mulher



O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), anunciou na tarde desta quarta-feira (3), a abertura de uma nova estrutura para abrigar e ampliar serviços ligados à Procuradoria Especial da Mulher. O início das obras estão previstos para o dia 20 de março, com previsão de entrega em um mês. “Nós teremos aqui a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Todos esses órgãos com serviços voltados para a mulher”, disse. Na divulgação, o parlamentar esteve acompanhado da titular da Procuradoria, deputada Augusta Brito (PCdoB).

Na estrutura, serão ofertados serviços como a Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Coordenadoria voltada à promoção e à participação da mulher na política, além de uma Coordenadoria de apoio às egressas e apenadas. “Portanto, todas essas coordenadorias, dentre outras, buscam sempre um apoio, uma mão do Estado voltada para o público feminino, no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher”, explicou.

O deputado ainda afirmou que pretende abrir o novo equipamento o quanto antes. “Ele terá à frente a deputada Augusta Brito, que já desempenha um grande trabalho pela Procuradoria Especial da Mulher, na Assembleia Legislativa. Nós esperamos o quanto antes ofertar esse equipamento à sociedade cearense”, completou.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário