segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Aparelho ‘de última geração’ que multa motorista sem cinto e ao celular em Fortaleza é fake news, diz Detran-CE

 


Uma mensagem compartilhada pelas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, fala de um novo ‘aparelho de última geração’ para multar motoristas sem cinto de segurança ou utilizando o telefone enquanto dirigem, em Fortaleza. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) afirmou que a informação não procede.

A mensagem afirma que o equipamento seria instalado nas avenidas Carlos Jereissati (conhecida como ‘Avenida do Aeroporto’) e Washington Soares, ambas em Fortaleza. Contudo, é falsa a informação da instalação de tal ferramenta.



Informação falsa sobre CNH popular

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alertou, neste sábado (16), que circula uma falsa informação nas redes sociais sobre um link de acesso para o programa CNH Popular, que foi lançado oficialmente na última quarta-feira (13) pelo governador Camilo Santana (PT).


Saiba como se cadastrar para obter habilitação gratuita no Ceará

Mensagens com um link falso do que seria o programa "CNH Social" circulam pelas redes sociais e, inclusive, foram recebidas pelo WhatsApp da TV Verdes Mares. As mensagens são enviadas por pessoas comuns e enviadas para que o usuário clique no link e preencha seus dados.

"É importante que os candidatos estejam atentos a tentativas de fraude. Inscrições somente através do site oficial do Detran. O Detran destaca que NÃO encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens", publicou o órgão em redes sociais.

O site do Detran é a única forma de realizar o cadastro para receber o benefício e, desde que foi anunciado, várias pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar de problemas no site. Três dias após a abertura das inscrições, o portal continua apresentando instabilidades.


O que é o 'CNH Popular'

O programa do Governo do Ceará concede carteira de motorista gratuita a 25 mil beneficiados nas categorias A e B. Além das 25 mil vagas destinadas para o programa, o Detran-CE vai disponibilizar uma fila de espera para os interessados.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário